"O Pai compra o futuro do seu filho. Para o pai, seu filho é o que há de melhor e mais precioso."

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lembrete

Bom dia a todos!
Atenção aos lembretes!

Não haverá aula nos dias 30/04 ( suspensão de atividades-ponte) e 01/05(Dia do trabalhador).

Antecipadamente desejamos a todos um excelente final de semana e um maravilhoso feriado!!

À Direção

terça-feira, 24 de abril de 2012

BORA NOS DIVERTI SÔ?


A Escola Meta com o objetivo de proporcionar um dia agradável em família esta pesquisando espaços para uma possível programação de festa rural em junho ou julho.Um dos espaços que estamos estudando a possibilidade de locar é Pilar Park que fica localizado na Estrada dos Sapopemba,n° 1380- 1480 – Ribeirão Pires.( Tempo de percurso aproximadamente 50 minutos).
Este espaço oferece :Barracas de alimentação/ Barraca de bebidas/ Barracas de brincadeiras/ Sorteios durante o evento/ Dj/ Recreadores para os pais e alunos/Locutor/ Brinquedos ( escalada, mini montanha russa,tombo legal,tobogã palhaço,kid play centopéia, cama elástica).
Neste dia os alunos apresentarão uma dança de ritmo rural ( sertaneja/ country e musicas folclóricas)
Valores:R$ 20,00 o ingresso de entrada por pessoa e os alunos não pagam.Os brinquedos e alimentos das barracas possuem custo aproximado R$ 4,00.
Estamos estudando também a possibilidade da locação de um ônibus para levar os pais que optarem não ir de carro.

Olhe a agenda de seu filho(a) e assinale a alternativa que lhe interessar.

Filhos sem limites, futuros adultos frustados


Crianças que crescem sem limites, serão adolescentes extremamente problemáticos e adultos frustrados, sem caráter.
Criar um fiho já não é fácil, mas educá-lo é muito mais desafiador. Isso irá requerer dos pais, não apenas conselhos, mas exemplos de vida no dia-a-dia, dedicação para aconselhamento, para diálogos, para ensiná-los sobre sexualidade, respeito, amizade, e isso requer tempo, o que parece que os pais atualmente não dispõem. Devido a isso, e outros fatores, a depressão infantil, é cada vez mais comum.
Com a entrada da mulher no mercado de trabalho, grande parte das nossas crianças são criadas por babás, avós, e isso faz com que os pais, para compensarem sua falta na vida diária da criança, fazem todas as suas vontades e compram tudo o que podem para elas.
Outro fator que tem influenciado as crianças a hábitos e costumes degenerados são as novelas, voltados ao público adolescentes, onde estes passam de mão em mão com a maior naturalidade, e termos como “ficar”, “BV” (boca virgem), “BVL” (boca virgem de língua), são linguagens que crianças começam a ouvir desde cedo e quando estão na pré-adolescência querem exercer atitudes de adultos, sem estarem preparados.
A internet, através de sites de relacionamentos que viraram febre, também tem todo tipo de categorias que as crianças ficam expostas se quiserem entrar. E isso tudo sem o conhecimento dos pais.
Em um Shopping de uma cidade do interior da Bahia, por exemplo, já existem, segundo a delegada da infância, pontos de prostituição infantil, gangues de crianças a partir dos 9 anos. E os pais dizendo-se modernos, deixam seus filhos nesses lugares sem a mínima preocupação. Meninos de 10 anos no estacionamento do Shopping bebem vodka pura.
Segundo essa delegada, que tem três filhos, entre 8 e 14 anos, o termo “mico” está na boca de todo adolescente. E aconselha: “Meus filhos podem falar que é mico, king kong, orangotango, ou o que seja. Só vão ao Shopping sob minha vigilância, e quando vão a alguma festinha que pedem que deixem os filhos na porta da residência, não permitindo a entrada dos pais, só as crianças, eu entro, vejo o ambiente, e se os pais do aniversariante estão presentes. Só depois disso tudo é que deixo meus filhos com tranquilidade.
Com a falta de tempo dos pais, os filhos iniciam desde cedo inversão de valores, e aprendem, o que deveria ser aprendido dos pais, com os coleguinhas mais “descolados”, mais espertos, ou com pedófilos que encontram em sites de relacionamentos. Está mais que na hora de nós, pais, despertarmos para uma dura realidade. Ou retomamos a educação dos nossos filhos, ou em breve os perderemos para as drogas e a prostituição.
Por isto conte com a equipe Meta auxiliá-los neste processo tão desafiador que é a educação.