"O Pai compra o futuro do seu filho. Para o pai, seu filho é o que há de melhor e mais precioso."

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Professoras elogiam seus alunos!

Todos os alunos sem exceções, estão sendo parabenizados por suas professoras, devido seu esforço em sala de aula.

Maternal – Parabéns a todos,pela participação na resolução do desafio proposto referente ao sabor da lua,e também pelo reconhecimento das vogais estudadas.

Jardim I – Parabéns pelo capricho nas atividades de recorte e colagem e evocação memorização das letras do alfabeto


Jardim II –Parabéns à evolução no processo de escrita e criatividade e autonomia nas atividades pictóricas.

1ºano-Capricho e organização no caderno de classe foi com essa turma.Parabéns também á visível evolução na escrita.dirigida de textos.


2º,3º,4ºe 5ºano –Parabéns a todos aqueles que incorporaram o nosso programa ADAEH( Aula dada aula estudada hoje).A maioria obteve resultados além do esperado,pois não estudaram somente na semana de prova,mas também durante o percurso do bimestre
.

Apreciações

Este bimestre estamos voltados à trabalhar conteúdos e atividades planejados a partir do texto de Michael Grejniec do livro Qual o sabor da lua?.Algumas dessas atividades serão apresentadas a fim de que os pais possam apreciar os resultados bem como reconhecer que os papel do professor neste processo é de capital importância por ser ele um dos componentes do triangulo didático:Professor/aluno/saber.


Maternal
* Pintura dos animais da historia
Houve diversidade de opiniões na escolha do animal que seria pintado em uma cartolina grande.Para isso usamos sorteio e a girafa foi a inspiradora da arte realizada pelos pequenos.O resultado só poderia ser este: muita diversão e prazer.


Jd.II

*Se eu fosse você
A professora iniciou a atividade, em roda da conversa, perguntando aos alunos qual personagem gostariam de ser e por que?Durante a execução da atividade, a professora observou que não foram escolhidos animais considerados repugnantes e articulou este resultado a um novo conhecimento frente a importância que cada ser vivo tem na vida de outros seres vivos e ao planeta.
Nesta atividade a turma conseguiu fazer uma reflexão interessante,conseguindo até relacionar com fatos ocorridos em seu cotidiano.

1ºano

* Criação de formas sobre os animais
Foi entregue uma folha de sulfite contendo a metade do formato do corpo dos animais contidos na historia. Imediatamente despertou a curiosidade fazendo-os completar a figura de acordo com a imagem que eles possuem destes personagens.



2ºano

*Na aula de CSE(Convívio Social e Ética), discutiu-se com os alunos o significado da palavra “ exclusão”,motivando-os a identificar essa atitude no cotidiano.
Na historia “Qual é o sabor da Lua?” o personagem peixe não participou da solução do problema em equipe e a professora instigou os alunos a pensarem no motivo desta exclusão.Depois das respostas dos alunos, a Educadora entregou uma folha de linguagem para que cada um escrevesse um breve texto respondendo a seguinte pergunta:
Como você incluiria o peixe para experimentar o “Sabor da Lua?”

3ºano
A atividade realizada por essa sala foi a de contação da história dos Músicos de Bremen, onde se fez um paralelo com a história “Qual o sabor da lua?” indicando a importância da persistência para se realizar um objetivo.Após comparações entre ambos os textos, os alunos assim como os Músicos de Bremen tiveram que criar uma pequena paródia.No inicio apresentaram dificuldade na elaboração da cantiga sobre os animais da história “ Qual o sabor da lua?”, mas gostaram da proposta.

4ºano

Os alunos fizeram a dobradura de um peixe( um outro personagem da historia “ Qual o sabor da lua?) ilustrando a paisagem do fundo do mar utilizando a técnica pintura com spray e esponja.Nesta dobradura apresentaram satisfação e orgulho ao apresentar o resultado.


5ºano

A professora esconde o livro “Qual o sabor da Lua?” em um local dentro da escola, e as crianças tiveram que o procurar,porém com um obstáculo proposto pela professora.
Assim que foi proposta a atividade,os alunos mostraram grande entusiasmo, até porque a turma gosta muito de atividades desafiadoras e com competição.
O que eles não sabiam é que deveriam ir a “caça” de mãos dadas e em grupo,mesmo assim gostaram muito e realizaram bem a atividade.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Projeto Arca/Sinopse

De acordo com o Regimento Escolar,artigo numero 129/2006 -resolução CEE/TO, a função da coodernação pedagógica é dar suporte,coodernar e supervisionar todas as atividades relacionadas com o processo de ensino e aprendizagem,visando sempre a permanência do aluno com sucesso.Partindo desse pressuposto,podem-se identificar as funções formadora,articuladora e tranformadora deste profissional.Considerando estas funções, o coordernador programou para o ano letivo de 2010 ações para viabiliazar mudanças na formação e qualificação do sujeitos.Com um olhar atento as necessidades do aluno,funcionários e mercado, a coordernação propos para os 4 bimestres um projeto denominado Arca abarcando a adoção de um novo modelo mental:Mentalidade da abundância,inspirado no perfil de Noé, um homem empreendedor que superou obstaculos frente ao grande desafio que lhe foi posto.Este projeto procura desenvolver a reflexão, inovação, organização,administração ,execução e principlamente a transformação de conhecimentos em soluções para o beneficio individual e do grupo.É a pessoa inovadora que modifica com sua forma de agir.
O empreendedor deve focalizar o aprendizado nos 4 pilares da educação:Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser,e com isso, ser capaz de tomar a decisão certa frente ao obstáculo surgido.No mercado,vem sendo exigidas dos profissionais novas habilidades para poderem enfrentar a globalização com poder de análise organização, planjemanto e visão do futuro.
Inseriu-se também nesse projeto a Logosofia que é um doutrina ètico filosófica que estimula o educando a conhecer -se encontrando soluções dentro de si para depois contribuir com seus semelhantes.O projeto Arca portanto vem com a proposta dentre as diversas atividades propiciar a iniciativa,a persistência a assunção de riscos,o estabelecimento de metas, a independência e a auto - confiança,enfim é fazer com que os alunos vivenciem na pratica resoluções de problema, desafiando-os a raciocinar e buscar nos conhecimentos adquiridos resolução de problemas.
Veja um exemplo de falta de persistência...




DEUS, É MUITO ...POR FAVOR CORTE UM POUCO ...





DEUS, POR FAVOR CORTE UM POUCO MAIS ...EU PODEREI CARREGAR MELHOR ...



DEUS, MUITO OBRIGADO ...



USE-A COMO UMA PONTE E CRUZE ...

AHH! É TÃO PEQUENA QUE NÃO POSSO CRUZAR ...


Moral da história: Nada nesta vida é por acaso ! Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada. Mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'... Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...
E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas !

Obaaaa!Passeio

Senhores pais :

No dia 22/09/2010,haverá passeio e este será no Auto Shopping - Santo André.Devido ao dia do trânsito,iremos aprender regras de trânsito dentre outros requerimentos necessários para evitarmos acidentes.
Não deixe seu filho(a) de fora!!.Entre em contato com a secretaria da escola até o dia 17/09/2010.