"O Pai compra o futuro do seu filho. Para o pai, seu filho é o que há de melhor e mais precioso."

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Projeto Arca/Sinopse

De acordo com o Regimento Escolar,artigo numero 129/2006 -resolução CEE/TO, a função da coodernação pedagógica é dar suporte,coodernar e supervisionar todas as atividades relacionadas com o processo de ensino e aprendizagem,visando sempre a permanência do aluno com sucesso.Partindo desse pressuposto,podem-se identificar as funções formadora,articuladora e tranformadora deste profissional.Considerando estas funções, o coordernador programou para o ano letivo de 2010 ações para viabiliazar mudanças na formação e qualificação do sujeitos.Com um olhar atento as necessidades do aluno,funcionários e mercado, a coordernação propos para os 4 bimestres um projeto denominado Arca abarcando a adoção de um novo modelo mental:Mentalidade da abundância,inspirado no perfil de Noé, um homem empreendedor que superou obstaculos frente ao grande desafio que lhe foi posto.Este projeto procura desenvolver a reflexão, inovação, organização,administração ,execução e principlamente a transformação de conhecimentos em soluções para o beneficio individual e do grupo.É a pessoa inovadora que modifica com sua forma de agir.
O empreendedor deve focalizar o aprendizado nos 4 pilares da educação:Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser,e com isso, ser capaz de tomar a decisão certa frente ao obstáculo surgido.No mercado,vem sendo exigidas dos profissionais novas habilidades para poderem enfrentar a globalização com poder de análise organização, planjemanto e visão do futuro.
Inseriu-se também nesse projeto a Logosofia que é um doutrina ètico filosófica que estimula o educando a conhecer -se encontrando soluções dentro de si para depois contribuir com seus semelhantes.O projeto Arca portanto vem com a proposta dentre as diversas atividades propiciar a iniciativa,a persistência a assunção de riscos,o estabelecimento de metas, a independência e a auto - confiança,enfim é fazer com que os alunos vivenciem na pratica resoluções de problema, desafiando-os a raciocinar e buscar nos conhecimentos adquiridos resolução de problemas.
Veja um exemplo de falta de persistência...




DEUS, É MUITO ...POR FAVOR CORTE UM POUCO ...





DEUS, POR FAVOR CORTE UM POUCO MAIS ...EU PODEREI CARREGAR MELHOR ...



DEUS, MUITO OBRIGADO ...



USE-A COMO UMA PONTE E CRUZE ...

AHH! É TÃO PEQUENA QUE NÃO POSSO CRUZAR ...


Moral da história: Nada nesta vida é por acaso ! Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada. Mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'... Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...
E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário