"O Pai compra o futuro do seu filho. Para o pai, seu filho é o que há de melhor e mais precioso."

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

No Quintal da minha casa: Vamos brincar?

Fui a feira.





Um jogador diz em voz alta: Fui a feira e comprei...Maçã. O jogador seguinte repete a frase do primeiro acrescentando outra mercadoria comprada:por exemplo batata; o terceiro jogador repete as mercadorias que os jogadores anteriores disseram e acrescenta mais uma, ganha quem não repetir mercadoria e lembrar todas que foram faladas.



Barra Manteiga





As equipes – Divida a turma em dois times, com pelo menos três ou quatro jogadores, cada um.

O campo – O ideal é escolher uma área plana, em que se possa correr sem grandes riscos. Faça duas retas paralelas no chão com aproximadamente 10 m de distância entre elas. Pode ser um pouco mais ou um pouco menos.

A preparação – Cada equipe deve se enfileirar atrás de uma linhas, de modo que uma fique de frente para a outra. Um integrante de cada lado deve ser escolhido para tirar na sorte quem começa o jogo: pode ser no “par ou ímpar”, “cara ou cora”, “joquempô” ou outros.

O jogo – O vencedor da disputa na sorte começa o jogo. Enfileirados lado a lado atrás da linha, seus adversários devem ficar com a palma da mão estendida e virada para cima, com as pernas posicionadas para correr. O jogador, então, bate em cada uma das mãos no ritmo da música que dá nome ao jogo: “Barra-manteiga, na fuça da nega, minha mãe mandou bater neste daqui, 1, 2... 3”. No 3, a batida deve ser mais forte e inesperada. O jogador que recebeu esse último tapa tem de correr atrás do rival para tentar tocá-lo antes que cruze a linha do outro lado. Se for alcançado, o jogador que tentava fugir passa para o outro time. Se não for pego, continua na sua equipe e o adversário que o perseguiu repete o ritual do outro lado do campo.

O vencedor – Ganha a equipe que conseguir pegar todos os jogadores do time adversário.



5 Marias








Com 5 pedrinhas de mesmo tamanho no chão, a ideia principal é jogar um saquinho para cima,

pegar um dos que estão no chão e pegar novamente o que está no ar sem deixá-lo cair. Importante: você não pode encostar nas outras peças enquanto faz isso, e tudo usando uma mão apenas.


Elefante colorido





Uma criança de costas diz: "Elefante colorido..." E as outras respondem: "Que cor?"

Então a criança de costas determina uma cor. Quem tiver essa cor pode atravessar, as que não tem a cor na roupa devem passar correndo. Quem for pego passa a determinar a cor do elefantinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário